Você está escolhendo demais?

Por Naty •  Atualizado: 24/12/21 •  3 min de leitura

Você que escolheu esperar e que sabe que isso não significa não fazer nada esperando que alguém apareça…
Você que escolheu esperar e que está cuidando do seu relacionamento com Deus, consigo, com a família, amigos, igreja, com o próximo, etc…
Você que escolheu esperar e que descobriu o seu propósito e vive de forma que possa o cumprir, assumindo seus chamados, desempenhando seus ministérios, usando seus dons e talentos para servir a Deus, através do serviço à igreja e à sociedade…
Você que escolheu esperar e que está desenvolvendo sua vida acadêmica e/ou profissional…
Você, mesmo, que escolheu esperar e que sabe bem onde errou ou onde outros erraram e aprendeu a lição e não quer errar igual, não quer se precipitar…
Você que escolheu esperar e que sabe que relacionamento nenhum é para te completar, mas para complementar, que sua completude está em Deus e em si Nele…
Você não se impressiona mais tão facilmente, né?!
Talvez você deve ouvir que só não tem alguém ainda porque "está escolhendo demais".
Da próxima vez que alguém falar que "está escolhendo demais", não se entristeça ou se enraiveça. Você tem que escolher mesmo. Não é uma escolha simples como uma roupa ou a próxima refeição.
Agora, talvez você escolheu esperar, mas ainda não vive todos os pontos acima. Talvez viva, mas às vezes ainda se questiona se não está escolhendo demais. É, você!
Reflita nisto:
1. Quais são os parâmetros que adotou para definir que uma pessoa é alguém com quem pode se relacionar visando ao casamento?
2. Esses parâmetros são todos bíblicos? Ou seja, estão de acordo com o que Deus nos mostra que devemos analisar, na bíblia?
3. Está escolhendo com cuidado ou está escolhendo com idealização? Quer alguém real ou alguém perfeito?
4. Oferece esses parâmetros que está buscando no outro? Ou está querendo algo que nem mesmo você é?
Não há problema nenhum em ser seletivo, mas é necessário analisar bem todos esses pontos.
Cuidado com as idealizações, com as exigências que sequer oferece, e principalmente com tudo que busca e que não está de acordo com a bíblia.
Até o próximo!
Grande abraço!
Graça e a paz!
Cassio Mota Pedroso
Instagram: @cassiomotapedroso
Foto: kieferpix, iStock.

(27) 98120-0025

source

Naty

Nome: Natalia Faria Igreja: Batista Getsêmani/ JOCUM – Jovens Com Uma Missão Idade: 29 Anos Fale um pouco sobre você: Missionária na JOCUM desde 2001 atuando na área de discipulado de crianças e adolescentes através do ministério de Kings Kids. Trabalhei também por quase 4 anos no Paraguay diretamente com evangelismo e aconselhamento em escolas, também com discipulado de adolescentes de igrejas. Atualmente trabalho com adolescentes em situação de vulnerabilidade com abordagem de rua, alfabetização em abrigo, e evangelismo na Febem no Estado do Pernambuco.